Como acalmar o bebê com óleos essenciais

Quer saber como acalmar o bebê com óleos essenciais? Nesta matéria iremos mostrar como a Aromaterapia pode auxiliar as crianças a crescerem mais fortes física e pscicologicamente.

Quando os bebês ficam agitados, irritados, em alerta ou mesmo doentinhos, a aromaterapia é de excelente ajuda para as mães.

Para que servem e como utilizar os óleos essenciais?

Os óleos essenciais servem para muitas finalidades, a citar: analgésicos, anti-sépticos, anti-inflamatórios, antibacterianos, calmantes, higienizadores, expectorantes, diuréticos, entre outros. Os óleos essenciais podem ser utilizados para obter os efeitos citados acima por meio de banhos, massagens, inalação e difusão.

Para usá-los são necessárias algumas precauções. Para se fazer massagens, deve-se dissolver os óleos essenciais em óleos vegetais, como por exemplo o de Semente de Uva orgânico ou o de Castanha do Brasil.

Podem também ser usados para banhos de imersão, em compressas, em inalações, como aromatizantes de ambientes, no banho de chuveiro ou escalda-pés.

Como acalmar o bebê com óleos essenciais

A aromaterapia é um forte aliado tanto para adultos quanto para crianças nas horas em que precisamos de algo a mais. Quando o bebê nasce, as mães ficam preocupadas e querem que seu filho esteja sempre bem.

Um bebê que sempre dorme sem agitação, sem dores, sem constipação e crescendo bem, é um sonho de toda mãe e é aí que os óleos essenciais entram. Eles ajudam a equilibrar, a estimular ou a acalmar o cérebro das crianças, ajudando no avanço e desenvolvimento. Separamos algumas combinações de como acalmar o bebê com óleos essenciais para auxiliar a mamãe nesse processo de amor e carinho, veja abaixo:

  • Para acalmar o bebê, lhe proporcionando uma boa noite de sono, use Lavanda francesa ou Camomila romana que servem para deixar o bebê mais calmo e tranquilo durante a noite. Use-os como aromatizantes de ambientes. Para potencializar o seu efeito, dilua uma gota do óleo essencial de Lavanda francesa ou Camomila romana em uma colher de óleo vegetal de Semente de Uva orgânico e utilize a mistura para massagear a planta dos pés da criança;
  • Crianças com cólicas, com prisão de ventre ou com dificuldade para ir ao banheiro podem melhorar com uma mistura de uma gota de óleo essencial de Laranja Doce + uma gota de Anis estrelado ou Funcho doce em uma colher de óleo vegetal de Semente de Uva orgânico. Misture bem os óleos essenciais e vegetais e massageie o em sentido horário a barriga do bebê.  
  • Para a criança que já cresceu e anda sonolenta, que gosta de ficar na cama até mais tarde, que tal estimular seu cérebro com disposição e vitalidade? No aromatizador, coloque duas gotas de óleo essencial de Hortelã Pimenta no quarto, esse aroma irá reanimar a criança e estimular seu estado de alerta, ficando mais disposta durante o dia. 

Adquira os óleos essenciais e vegetais em nossa loja virtual, ou localize a revenda mais próxima clicando aqui.

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário