Fricções nas plantas dos pés com óleos essenciais

Na universidade de Columbia, em Nova York, pesquisas e estudos comprovaram que fricções nas plantas dos pés com óleos essenciais afeta o sistema nervoso autônomo em poucos minutos, interagindo com todos os nossos hormônios e neurotransmissores.

Os óleos essenciais atuam em variados níveis no organismo, por isso seus efeitos podem ser usados de várias maneiras para auxiliar no tratamento de dores de cabeça, insônia, resfriados, estresse e inúmeras outras disfunções.

Quando os óleos essenciais são aplicados topicamente (puros sobre a pele), penetram o organismo através das paredes celulares, atingindo a circulação sanguínea e os tecidos do corpo, isso acontece pois os OE são pequenos e possuem estrutura lipossolúvel. Você sabia que as substâncias químicas dos óleos essenciais podem ser detectadas na corrente sanguínea em pouco tempo após a sua aplicação?

Além de equilibrar o nosso organismo com rapidez, as fricções nas plantas dos pés com óleos essenciais é uma técnica que também nos dá muita segurança, pois na pele da planta dos pés nenhum óleo essencial apresenta dermoagressividade. Ou seja, na planta dos pés os óleos essenciais não causam irritação. Para os óleos essenciais muito dermoagressivos como Ajowan, Canela, Lemongrass, Orégano e Tomilho pingue diretamente na sola do pés e friccione pé com pé. Já para os outros óleos essenciais que não apresentam essa dermoagressividade, a fricção poderá ser realizada com a palma da mão.

Nossa dica para você hoje é: friccione 3 gotas do óleo essencial de Alecrim qt. cineol na planta de cada pé ao acordar pela manhã para trazer ânimo e disposição para seu dia.

Conheça e adquira o óleo essencial de Alecrim qt. cineol acessando o link abaixo:
http://terra-flor.com/loja/oleos-essenciais/alecrim-cineol-10ml/
Entregamos para todo país e nas compras acima de R$ 200,00 o frete é grátis via PAC.

Você também pode adquirir o produto com um de nossos revendedores. Para localizar a revenda Terra Flor mais próxima, acesse o link abaixo:
http://terra-flor.com/revendedores

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário