Óleo vegetal de Jojoba

Óleo vegetal de Jojoba
Simmondsia chinensis

Família: Simmondsiaceae
Origem: deserto de Sonora (Califórnia, Arizona e México)
Cor: amarelo-claro

A Jojoba possui um sistema radicular que pode alcançar até 30 metros de profundidade à procura de água. Consegue sobreviver a uma seca de até 18 meses.

A semente de Jojoba contém 50% de cera líquida e 30% de proteína. Óleo Vegetal de Jojoba é rico em ésteres, álcoois, vitamina E e sais minerais. Composição muito similar à da gordura de baleia, contém ácidos graxos linoleico (ômega 6) e ácido gondóico. É obtido por pressão a frio, sem uso de calor ou de solventes químicos.

Por sua riqueza molecular lhe é conferido um lugar de destaque na cosmetologia moderna. Suas propriedades protetoras da pele são inigualáveis. Agem contra o envelhecimento precoce da pele e a formação de rugas prematuras. Mantém o equilíbrio das glândulas sebáceas do couro cabeludo, dando vitalidade aos cabelos e evitando a queda.

O Óleo vegetal de Jojoba ativa o metabolismo de elastina e diminui a perda hídrica da pele, sendo especialmente indicado para todos os tipos de pele, ressecadas e desidratadas, oleosas, mistas, acneicas e inflamadas, pois age regulando a produção de gordura da pele.
Possui ainda em sua composição componentes que apresentam FPS 5.

À baixas temperaturas, pode solidificar-se homogeneamente.
Não oxida com facilidade, apresentando vida longa. Em sinergia com outros óleos vegetais evita a oxidação da sinergia. É usado na fabricação de óleos de massagens e cremes hidratantes para pele.

Para adquirir o óleo vegetal de Jojoba clique aqui.

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário