Óleos essenciais e Vegetais - Terra Flor Aromaterapia
 

Como acalmar o bebê com óleos essenciais

30/07/2015 | Artigos | Saúde & Bem-estar

Quando os bebês ficam agitados, irritados, em alerta ou mesmo doentinhos, a aromaterapia é de excelente ajuda para as mães. 

Para que servem e como utilizar os óleos essenciais? 


Os óleos essenciais servem para muitas finalidades, a citar: analgésicos, anti-sépticos, anti-inflamatórios, antibacterianos, calmantes, higienizadores, expectorantes, diuréticos, entre outros. Os óleos essenciais podem ser utilizados para obter os efeitos citados acima por meio de banhos, massagens, inalação e difusão. 

Para usá-los são necessárias algumas precauções.Para se fazer massagens, deve-se dissolver os óleos essenciais em óleos vegetais, como por exemplo o de Semente de Uva ou o de Castanha do Brasil.  
 
Podem também ser usados para banhos de imersão, em compressas, em inalações, como 
aromatizantes de ambientes, no banho de chuveiro ou escalda-pés.  

Usando óleos essenciais nas crianças


A aromaterapia é um forte aliado tanto para adultos quanto para crianças nas horas em que precisamos de algo a mais. Quando o bebê nasce, as mães ficam preocupadas e querem que seu filho esteja sempre bem. 

Um bebê que sempre dorme sem agitação, sem dores, sem constipação e crescendo bem, é um sonho de toda mãe e é aí que os óleos essenciais entram. Eles ajudam a equilibrar, a estimular ou a acalmar o cérebro das crianças, ajudando no avanço e desenvolvimento. Separamos algumas combinações para auxiliar a mamãe nesse processo de amor e carinho com seu bebê.

  • Para acalmar o bebê, lhe proporcionando uma boa noite de sono, use Lavanda francesa ou Camomila ronama que servem para deixar o bebê mais calmo e tranquilo durante a noite. Use-os como aromatizantes de ambientes. Para potencializar o seu efeito, faça massagem nos pés do pequeno, pegando uma colher de óleo vegetal de Semente de Uva com uma gota do óleo essencial de Lavanda francesa ou Camomila romana e massageie.  
  • Crianças com cólicas, com prisão de ventre ou com dificuldade para ir ao banheiro podem melhorar com uma mistura de uma gota de óleo essencial de Laranja Doce, uma gota de Anis estrelado ou Funcho doce em uma colher de óleo vegetal de Semente de Uva. Misture bem os óleos essenciais e vegetais e massageie o em sentido horário a barriga do bebê.  
  • Para a criança que já cresceu e anda sonolenta, que gosta de ficar na cama até mais tarde, que tal estimular seu cérebro com disposição e vitalidade? No aromatizador coloque duas  gota de óleo essencial de Hortelã Pimenta no quarto, esse aroma irá reanimar a criança e estimular seu estado de alerta, ficando mais disposta durante o dia. 


S.A.C. +55 (062) 3446.2162

atendimento@terra-flor.com

Email exclusivo para atendimento da loja virtual

lojavirtual@terra-flor.com


Política de Troca e Devoluções


[ADMIN] Copyright © 2009-2016 TERRA FLOR AROMATERAPIA. Todos os direitos reservados.