5 motivos para usar a aromaterapia

A aromaterapia vem ajudando milhares de pessoas que estão em busca de prevenção de doenças, de uma vida mais natural e próxima ao meio ambiente, por isso vem se tornando uma terapia complementar muito importante para a recuperação de pacientes. 

Os óleos essenciais possuem diversos benefícios, são capazes de aliviar dores, diminuir o estresse, cuidar da pele, cabelos e muito mais. Cada aroma tem sua peculiaridade e sua ação específica, ações que são iniciadas através da inalação, de massagens, banhos, entre outros.

Se você está pensando em introduzir a aromaterapia na sua rotina, confira agora os principais motivos que vão lhe convencer de forma definitiva. 

1: Versatilidade e facilidade de uso

É muito fácil encontrar óleos essenciais hoje em dia, mas preocupe-se principalmente com a qualidade dos mesmos. Encontrar óleos de qualidade já não é tão fácil. 

Não é preciso realizar muitos passos usar os óleos essenciais e é sempre possível variar o  seu uso. O mesmo óleo essencial pode ser usado em um difusor de ambientes, diluídos em óleo vegetal como óleo de massagem e hidratação, em banhos de imersão, em um spray ambiental, no banho de chuveiro, como escalda-pés, entre outros. Assim, você encontra o ritual que mais combina com o seu estilo. Confira as recomendações daquele óleo essencial escolhido, para evitar alergias ou efeitos indesejados. 

2: Rápida atuação no organismo

A alta compatibilidade dos óleos essenciais com o organismo, seja por aplicação na pele ou por inalação, faz com que as substâncias atuem rapidamente. Desta forma, o efeito é quase imediato. Cada óleo essencial possui cerca de 300 ativos químicos em sua composição. 

3: São 100% naturais

Esse é um dos motivos que mais chamam a atenção de novos adeptos à aromaterapia, não causam efeitos colaterais. A aromaterapia se torna a principal opção para cuidar da saúde e prevenir desequilíbrios sem a utilização de medicamentos sintéticos. 

4: A aromaterapia promove o aumento do bem-estar

A memória olfativa é forte na maioria das pessoas. Só de pensar naquele perfume gostoso, ou no cheiro daquele prato especial de família, por exemplo, já somos transportados a um universo de aconchego, familiar. 

Quando ativamos o nervo olfatório, são enviados sinais para o sistema límbico e para a amígdala – partes do cérebro límbico responsáveis pela memória ou pelo humor. O resultado é o aumento do bem-estar, relaxamento e alegria.

5: Mantém a casa mais aconchegante

Nada melhor do que chegar em casa e sentir-se bem. A aromaterapia pode lhe trazer essa sensação através de sprays de ambiente ou difusores, instalados nos cômodos da casa, propiciando mais aconchego, ajudando a relaxar ou até mesmo a aumentar o foco na leitura e estudos.

É incrível como a aromaterapia pode transformar as nossas vidas. Conte com a Terra Flor para garantir os melhores óleos essenciais e acessórios para potencializar o seu ritual particular. Faça já o seu pedido!

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário