5 óleos essenciais para a beleza da pele

Quer saber como cuidar da sua pele com óleos essenciais?

Cuidar da nossa pele e corpo é uma tarefa difícil em meio a correria do cotidiano e diversas outras preocupações que nos consomem constantemente. Mas devemos lembrar sempre que pequenos cuidados podem fazer toda a diferença, que poucos minutos dedicados à nossa pele são responsáveis pela saúde desse órgão tão importante e fundamental.

A pele é o maior órgão do corpo humano e a primeira proteção contra perigos do ambiente e agentes externos. Por esta mesma razão, a pele também é a primeira a sofrer agressões.

A importância dos óleos essenciais para a saúde da pele

Os óleos essenciais são capazes de trazer diversos benefícios para a saúde da pele, dentre eles:

  • Prevenção de infecções;
  • Combate à acne;
  • Propriedades antifúngicas;
  • Propriedades antioxidantes;
  • Auxílio no combate ao envelhecimento;
  • Combate a alergias de pele, seus efeitos e sintomas;
  • Entre outros.

Como controlar os sintomas de alergia com uso de óleos essenciais?

Um dos potenciais usos dos óleos essenciais é o tratamento de alergias e coceiras na pele. Os óleos essenciais podem ser usados para peles ressecadas, peles descamando, para picadas de insetos, para infecções, e para qualquer outra condição que irrita a pele e leva à coceira.

Alguns óleos essenciais, além de possuírem a capacidade de reduzir alergias e a coceira, possuem ainda potente efeito anti-inflamatório, antibacteriano ou antifúngico, sendo eficazes no combate a infecções de pele.

Os óleos essenciais devem ser usados em preparações com óleos específicos para a pele, e podem ser usados em conjunto com cremes hidratantes.

Tenha certeza de escolher produtos de boa procedência e de marcas confiáveis.

Dentre os tipos de óleos essenciais mais utilizados para controle dos sintomas de alergia estão  o óleo essencial de camomila alemã, lavanda, copaíba e gerânio. Sendo o óleo essencial extraído de todos os tipos de mentas, o que possui maior potencial de acalmar a coceira.

  • Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda possui propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas, e é capaz de reduzir a vermelhidão da pele, bem como descolorações e irritações da mesma. Ele é capaz de deixar a pele mais macia e brilhante, além de ter um cheiro delicioso!

Acesse aqui para comprar o óleo essencial de lavanda.

  • Óleo essencial de copaíba

Para quem procura uma ajudinha extra na eliminação das rugas e na prevenção contra o envelhecimento, o óleo essencial de copaíba é um potente aliado. Ele possui efeito antioxidante, inibindo a liberação de radicais livres na pele, e retardando, dessa forma, o processo de envelhecimento.

Acesse aqui para comprar o óleo essencial de copaíba.

  • Óleo essencial de manjericão

O óleo essencial de manjericão pode fazer maravilhas para a pele. Ele possui propriedades anti-inflamatórias e relaxantes, sendo um óleo essencial ideal para o tratamento de picadas de insetos. Além disso, ele pode ser usado como hidratante para peles mais sensíveis, por sua delicadeza inerente.

Acesse aqui para comprar o óleo essencial de manjericão.

  • Óleo essencial de camomila alemã

Muita gente conhece o chá de camomila, mas poucos conhecem os benefícios dessa erva quando aplicada na pele. A camomila possui uma capacidade anti-inflamatória  e antialérgica muito importante, e é muito usada no tratamento de acne, eczema, rosácea, e outros tipos de inflamação. Ela pode ser usada em peles sensíveis, e é especialmente eficaz para tratar peles ressecadas e descamando.

Acesse aqui para comprar o óleo essencial de camomila alemã.

  • Óleo essencial de gerânio

O óleo essencial de gerânio ajuda no controle da oleosidade da pele e, consequentemente, na redução da acne. Ele ainda promove o aumento da elasticidade e da firmeza da pele, reduzindo a formação de rugas e o efeito do envelhecimento sobre a pele. Outro benefício desse óleo essencial muito conhecido é a promoção da circulação sanguínea onde é aplicado.

Acesse aqui para comprar o óleo essencial de gerânio.

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário

error: Atenção: Conteúdo protegido!