Aromaterapia auxilia no tratamento e prevenção da hipertensão: entenda

A hipertensão é considerada uma das doenças que mais mata no Brasil. São 300 mil mortes ao ano, sendo 820 por dia, 30 a cada hora e uma a cada dois minutos. Os números são preocupantes e a sua prevenção simples. Ter uma vida saudável, com uma alimentação balanceada e a realização de atividades físicas diárias são algumas das medidas preventivas.

Além disso, a aromaterapia também pode ser uma alternativa natural de prevenir a hipertensão. Isso porque os óleos essenciais trazem benefícios para nossa saúde, e muitos deles nos ajudam neste tipo de cuidado.

Como os óleos essenciais cuidam e previnem a hipertensão?

Os óleos essenciais com propriedades vasodilatadoras são os mais usados para a prevenção da hipertensão arterial, pois são capazes de aumentar o diâmetro dos vasos sanguíneos, melhorando consequentemente o fluxo sanguíneo, facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos.

Além destes, os óleos essenciais que aliviam o estresse também são valiosos, tendo em vista que uma vida agitada aumenta as chances do desenvolvimento de hipertensão. Por isso, a combinação desses óleos essenciais são totalmente benéficos para um os cuidados preventivos.

Por ser uma doença silenciosa, pois geralmente não há sintomas, só percebemos quando o problema já está grave.

Tipos de óleos essenciais para auxiliar nos cuidados e prevenção da hipertensão

Manjerona: esse é um importante óleo essencial para a prevenção da hipertensão, pois sua composição molecular é perfeita para incitar uma diminuição da atividade do sistema nervoso simpático – sistema responsável pela sensação de alerta. Este óleo essencial também promove a vasodilatação, podendo levar a redução a pressão arterial.

Lavanda: seu poder relaxante é ideal para os cuidados da hipertensão arterial, pois alivia a excitação cardíaca, diminuindo a pressão sanguínea e as palpitações.

Ylang-ylang: outro óleo essencial importante para a prevenção da hipertensão. Além do potencial de diminuir a pressão sanguínea, ele alivia as palpitações e excitações do sistema nervoso. Outro benefício deste óleo essencial é a promoção ao relaxamento emocional.

Neroli: é o óleo essencial da flor de laranjeira, e promove conforto emocional, além de diminuir as palpitações cardíacas causadas por traumas ou medo.

Esses óleos podem ser utilizados sozinhos ou em conjunto, por meio de difusor de ambientes ou vaporizadores. A dica é usar no difusor ambiental antes de dormir, para conseguir um sono mais tranquilo e prazeroso.

Para quem possui hipertensão arterial, evite o uso de óleos essenciais ricos em cânfora, como o alecrim.

Na Terra-Flor, você encontra todos os óleos essenciais para prevenir e cuidar da hipertensão arterial de forma natural. São diversos tipos de acessórios para que você promova um ritual relaxante dentro de casa. Faça agora mesmo o seu pedido e aproveite nossas condições especiais de pagamento!

 

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário