Aromaterapia com óleos essenciais: o que você precisa saber

Você já experimentou a Aromaterapia e o uso de óleos essenciais? Essa terapia milenar utiliza o aroma de sementes, frutas, folhas, raízes e caules, para curar ou aliviar vários problemas de saúde, sejam físicos ou emocionais. Há estudos que comprovam sua eficácia em massagens, inalações e outras aplicações. O uso da aromaterapia na prática é muito mais antigo do que a ciência sobre o tema. Nossos antepassados nômades já utilizavam extratos naturais para curar feridas, dores e até repor nutrientes no corpo.

Conheça as principais características dos óleos essenciais

Fizemos recentemente um post sobre as principais características dos óleos essenciais. Além de evitar utilizá-los de forma errônea, é importante observar algumas propriedades, como a pureza dos óleos essenciais, para evitar o risco de comprar produtos falsificados, que não trarão benefícios em seus tratamentos. Há muitas essências quimicamente manipuladas no mercado.

A Aromaterapia com óleos essenciais exige manuseio de profissionais em alguns casos

É possível fazer uso da Aromaterapia e de seus óleos essenciais sem a necessidade de um terapeuta, mas muitas vezes o profissional é bastante indicado. Pacientes em tratamento de doenças em órgãos internos devem buscar ajuda especializada, até mesmo para massagens e inalações. A dosagem errada pode provocar reações alérgicas. Na loja virtual da Terra Flor você pode encontrar o óleo essencial para o respectivo objetivo desejado. Podemos auxiliá-lo na melhor forma de utilização.

Certifique-se que o produto é original

Todo tratamento da Aromaterapia com óleos essenciais exige produtos com pureza certificada. Um pequeno frasco exige um grande volume de matéria prima e o resultado é um óleo essencial extremamente concentrado. Produtos falsificados ou químicos não trazem benefícios.

A Aromaterapia é para todas as idades

Um estudo feito com óleos essenciais comprovou que eles podem acalmar bebês. A Aromaterapia também pode ser incluída em momentos de descontração das crianças, utilizando os óleos essenciais para fazer massinhas de modelar ou utilizando-os por toda a casa, deixando as crianças mais tranquilas.

Os óleos essenciais para todos os ambientes da casa

Óleos essenciais podem ser usados em cada ambiente da casa, perfumando o ambiente e eliminando toda a carga negativa que há neles. Use os produtos com bastante cautela, pois poucas gotas podem deixam um aroma bastante marcante.

Podemos lhe ajudar respondendo à alguma dúvida? Entre em contato!

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário