Aromaterapia para crianças: conheça 3 óleos essenciais indicados

A aromaterapia é também usada e capaz de melhorar a saúde e bem-estar de crianças. Até mesmo os bebês podem se beneficiar com os óleos essenciais, seja para dormir com mais tranquilidade ou até mesmo ajudando no no alívio das temidas cólicas.

Muitos dos aromas podem ser utilizados desde cedo, estimulando o sentido olfativo e promovendo uma série de benefícios. E o melhor: com a prática desde cedo, a aromaterapia vai se transformar em um hábito para o seu filho, que crescerá usufruindo o que há de melhor nos óleos essenciais.

1: Óleo essencial de lavanda

Pode ser chamado do “santo milagreiro da aromaterapia”, pois é indicado a partir dos três meses de idade! Suas propriedades calmantes ajudam no momento do sono, acalmando o bebê.

A dica é fazer uma massagem relaxante nos pezinhos da criança com algumas gotinhas – misture uma gota do óleo essencial em 10 ml de óleo vegetal de semente de uva para evitar alergias.

Você também pode usar o difusor elétrico: bastam oito gotinhas para que o ritual relaxante comece. A única recomendação é evitar os nebulizadores, para não levar o aroma diretamente ao rosto da criança.

2: Óleo essencial de camomila romana

O óleo essencial de camomila romana pode ser uma alternativa para aliviar o problema de cólicas do bebê. Suas propriedades calmantes ajudam a aliviar as dores com uma massagem leve no abdômen.

Dilua duas gotas do óleo essencial de camomila romana em 15 ml de óleo vegetal de semente de uva para depois aplicar na pele do bebê.

3: Óleo essencial de mandarina

Quando as crianças têm dificuldade em comer, a aromaterapia também se torna uma alternativa para melhorar o quadro. A dica é optar pelo óleo essencial de mandarina, cujas  propriedades melhoram o apetite da criança.

Você pode utilizá-lo em massagens antes das refeições – fazendo a diluição de uma gota em 10 ml em óleo vegetal de gergelim, ou usar um difusor de ambientes. Assim, o apetite é despertado via sistema nervoso sem ao menos a criança notar.

Nem todo óleo essencial está liberado

É muito importante ficar atento aos tipos de aroma utilizados em casa, pois alguns óleos essenciais não são adequados às crianças. É o caso dos óleos essenciais de canela, cravo, orégano, pimenta preta, tomilho, etc. Que por serem muito fortes podem causar reações alérgicas.

Também é importante garantir a qualidade do óleo essencial utilizado, para que o uso seja realmente eficaz. Aqui na Terra Flor, os óleos essenciais certificados e 100% naturais. Assim, você garante que seu filho está sendo tratado com produtos seguros e confiáveis.

Aproveite para garantir o seu momento de aromaterapia, com nossos óleos essenciais incríveis e acessórios para facilitar a aplicação. Faça já o seu pedido e confira nossas promoções!

 

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário