Aromatizando os ambientes com óleos essenciais

Deixar sua casa com aquele cheiro gostoso é sempre bom, principalmente se você estiver aromatizando os ambientes com óleos essenciais, um aroma natural, vindo diretamente da Mãe Terra. Os aromas que são extraídos das plantas aromáticas, os óleos essenciais, são altamente voláteis. Quando difundidos no ar, restauram a energia do ambiente, proporcionando bem estar e equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

A Aromaterapia tem o poder de transformar a sua casa, fazendo com que sua família relaxe ao absorver o aroma dos óleos essenciais.  Você pode escolher aromas para cada momento e cômodo. As diferenças entre as sensações provocadas pelos aromas são infinitas.

A sensações são diferentes porque têm funções. Alguns estimulam a concentração, revigoram, restauram seu bem estar, proporcionam equilíbrio ao ambiente.  Nesse breve artigo, apresentaremos algumas dicas de como você pode estar aromatizando os ambientes com óleos essenciais, e consequentemente, usufruindo dos benefícios incríveis da Aromaterapia.

AROMATIZANDO OS AMBIENTES COM ÓLEOS ESSENCIAIS
Trazendo a aromaterapia para dentro de casa

A primeira coisa a se fazer é uma limpeza física do ambiente, deixando-o pronto para receber esse tratamento terapêutico.

Existem algumas formas de se aplicar a aromaterapia em casa:

  • Através de difusores de ambiente elétricos ou à vela;
  • Através de sprays;
  • Uso em peças de cerâmicas ou em folhas secas;

DIFUSORES: ELÉTRICOS E À VELAS

Os difusores de aromas ambientais são ótimos para serem usados em salas, quartos, cozinhas, banheiros e escritórios. São equipamentos que auxiliam na propagação dos aromas no ambiente. Podem ser elétricos ou à vela.

Para o difusor elétrico, acrescente no topo da peça um pouco de água e pingue entre 6 à 10 gotas do óleo essencial escolhido e deixe ele funcionar.

No difusor à vela utilize uma vela inodora, pois é melhor que se não tenha perfume. Acrescente também no topo da peça um pouco de água e pingue até 10 gotas de óleo essencial. Acenda a vela e deixe agir. Em breve o aroma irá se propagar pelo ambiente.

Com os difusores elétricos e de cerâmica você estará aromatizando os ambientes com óleos essenciais de maneira prática.

SPRAYS

Os óleos essenciais podem ser dissolvidos em 30% de água mineral (não pode ter cloro) e 70% de álcool de cereais. Basta colocar essa mistura em um frasco com válvula spray, pingar até 50 gotas do óleo essencial escolhido e agitar.

Com duas borrifadas da mistura no ambiente, a cada 3 horas, você sentirá a diferença.

O spray pode ser usado em quartos, dentro de guarda-roupas, armários de cozinha, nas salas e nos escritórios.

PEÇAS DE CERÂMICAS E FOLHAS SECAS

Existem hoje no mercado objetos de decoração que são propícios para a aplicação da aromaterapia em sua residência. São peças de cerâmica no formato de conchas, estrelas do mar, corações ou outras opções.

Esses modelos de difusores atingem uma área de até 5 m², mas é necessário utilizar um grande volume de gotas de óleos essenciais para o efeito desejado.

Ao invés de usar peças de cerâmica, pode-se utilizar também folhas secas. O efeito é o mesmo. Para duas horas de perfume, 5 gotas são suficientes.

Os dois métodos podem ser utilizados na sala ou no escritório.

Aromatizando os ambientes com os óleos essenciais Terra Flor você estará tendo a certeza da utilização de produtos 100% putos e naturais. Adquira clicando aqui.

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário