Bons motivos para tornar a bicicleta o seu novo meio de transporte

A magrela foi inventada há mais de 500 anos e  continua  sendo uma das grandes aliadas da mobilidade e   saúde humana.

Circular com eficiência nos centros urbanos se tornou  um verdadeiro desafio para as grandes cidades e uma preocupação para as médias. Tornar o trânsito mais fluente é uma questão também de desenvolvimento sustentável e andar de bicicleta pode trazer muitas vantagens, como: emissão zero de CO2, rapidez, além de inúmeros benefícios para a saúde do ciclista.

Atualmente, além de manter você em forma, vai deixar você menos estressado e com mais tempo livre, pois ficar preso em engarrafamentos será seu passado. Chegar de bicicleta atesta muita atitude positiva, consciência coletiva e é a principal alternativa como meio de transporte individual.

Por que ficar preso em engarrafamentos se você pode chegar antes sentido a sensação maravilhosa do vento no rosto todos os dias?

Você pode dizer que é perigoso e ter vários outros argumentos na ponta da língua.

Bem, a Terra Flor é uma entusiasta no apoio ao uso da bike no dia a dia. Nosso primeiro argumento favorável é de que as ciclovias estão ganhando cada vez mais espaço nas grandes cidades. E é preciso que o número de ciclistas aumente cada vez mais, pois só assim as prefeituras tomarão cada vez mais consciência da necessidade.

A partir de hoje, postaremos a cada semana 1 bom motivo em nossa fanpage no Facebook para você largar o carro e assumir a bicicleta em seu dia a dia.

Se não conseguirmos convencer você de que a bicicleta no meio urbano é a melhor idéia, pelo menos queremos chamar sua atenção, enquanto motorista, a respeitar o ciclista.

Lembre-se, os especialistas dizem que o futuro das grandes cidades é inevitável: os carros sairão de cena, da mesma forma como os  cavalos deixaram o meio urbano no século passado.

Resta  saber  se  veremos  esse  dia  chegar  e  se  estaremos  com  as  pernas  firmes  para  encarar  as  ladeiras!

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário