Como controlar os sintomas de alergia com de óleos essenciais
A pele é o maior órgão do corpo humano e a primeira proteção contra perigos do ambiente e agentes externos. Por esta mesma razão, a pele também é a primeira a sofrer agressões. A alergia da pele, assim como uma infecção, é um sinal de que o corpo entrou em contato com algum tipo de substância externa irritante, ou mesmo de que algo não vai bem internamente.
A alergia pode se manifestar na forma de mudanças de textura ou coloração da pele, dentre outras formas. Geralmente alergias são acompanhadas de coceiras, algo muito irritante e comum.
Felizmente há diversas formas naturais de combater alergias de pele, seus efeitos e sintomas.
Como controlar os sintomas de alergia com uso de óleos essenciais?
Um dos potenciais usos dos óleos essenciais é o tratamento de alergias e coceiras na pele. Os óleos essenciais podem ser usados para peles ressecadas, peles descamando, para picadas de insetos, para infecções, e para qualquer outra condição que irrita a pele e leva à coceira.
Alguns óleos essenciais, além de possuírem a capacidade de reduzir alergias e a coceira, possuem ainda potente efeito anti-inflamatório, antibacteriano ou antifúngico, sendo eficazes no combate a infecções de pele.
Os óleos essenciais devem ser usados em preparações com óleos específicos para a pele, e podem ser usados em conjunto com cremes hidratantes.
Tenha certeza de escolher produtos de boa procedência e de marcas confiáveis.
Dentre os tipos de óleos essenciais mais utilizados para controle dos sintomas de alergia estão o óleo de hortelã pimenta para acalmar a coceira, o óleo de camomila alemã para desinflamar e o óleo de lavanda para acalmar a infecção de micro-organismos na pele.
Lea
Posso colocar os 3 oleos no creme hidratante?
Terra Flor Aromaterapia
Olá! Você pode usar sim os 3 óleos essenciais em um creme hidratante neutro.