Como emagrecer com a aromaterapia?

A aromaterapia é uma ciência milenar, que se utiliza de estímulos eletroquímicos provocados pela inalação de aromas, ajudando e complementando os cuidados de diversas condições, como alergias, problemas respiratórios ou até no processo de emagrecimento. 

Aromaterapia para emagrecer funciona?

Os óleos essenciais da aromaterapia extraídos diretamente das plantas, possuem propriedades terapêuticas variadas. Pode atuar coadjuvantemente como antissépticos, antimicrobianos, sedativos, relaxantes, estimulantes, afrodisíacos, dentre outros. 

Um dos principais tratamentos da aromaterapia está ligado a ansiedade e estresse, ambos sintomas que afetam diretamente a forma como nos alimentamos. No mundo cada vez mais atribulado onde vivemos, as pessoas são constantemente confrontadas com situações de estresse. Isso causa ansiedade e pode gerar em muitas pessoas uma compulsão ou necessidade em se alimentar de maneira exagerada e não adequada. A consequência imediata é o ganho de peso e a dificuldade em emagrecer.

A aromaterapia tem efeito relaxante, conseguindo re-equilibrar as emoções, reduzir a ansiedade e de certa forma contribuir para o emagrecimento, mesmo que de forma indireta. 

Quais óleos usar para emagrecer com aromaterapia?

Recomenda-se a interessados buscar sempre a ajuda de um aromaterapeuta profissional, que poderá diagnosticar o melhor tratamento para cada caso. 

Entendemos que cada indivíduo possui um organismo diferente, assim como necessidades fisiológicas diferentes. Ainda assim, listamos alguns dos óleos essenciais mais utilizados como auxílio no emagrecimento.

– Óleo essencial de Patchouli dark;

Óleo essencial de Grapefruit

Óleo essencial de gengibre

– Óleo essencial de Limão siciliano;

– Óleo essencial de Canela casca.

A canela, por exemplo, é muito conhecida nas dietas por ser um alimento que ajuda no emagrecimento, já que consegue aumentar o metabolismo, ajudando na queima de gordura. 

O óleo essencial de canela possui o mesmo efeito no metabolismo e também ajuda na melhoria da ação de insulina no corpo humano. Em consequência o açúcar no sangue consegue ser consumido mais facilmente, diminuindo o acúmulo de gordura!

Para que a aromaterapia tenha efeito no emagrecimento, os óleos essenciais podem ser aplicados na pele para hidratação corporal desde que sejam diluídos em óleo vegetal, em massagens de drenagem linfática, ou até mesmo vaporizados no ambiente.

O número de aplicações deve ser recomendada por um aromaterapeuta especializado! 

Onde comprar óleos essenciais para emagrecimento?

A Terra Flor é uma empresa que produz óleos essenciais para aromaterapia de qualidade e com envio para todo o Brasil. Estamos comprometidos com o contínuo estudo de novas plantas, criando nossas próprias sinergias de aromas e trazendo os melhores óleos essenciais para nossos clientes!

Você pode fazer a sua compra segura em nosso site. Enviamos seu pedido para todo o Brasil!

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário