Como fazer banho de sais e aromaterapia sem uma banheira?

Os banhos de sais proporcionam uma sensação de relaxamento e bem-estar físico e emocional. Existem diversas recomendações para se fazer banho de sais em casa, seja para esfoliar a pele, relaxar ou até mesmo para tratar algum problema.

Estamos acostumados a ouvir que os banhos de sais devem ser colocados na água da banheira para que a pessoa faça a imersão completa do corpo. Porém, muitas pessoas não possuem banheiras nas suas casas, o que acaba impedindo que elas experimentem os benefícios dos banhos de sais. Conheça agora como fazer banho de sais e aromaterapia sem uma banheira em casa!

O que são banhos de sais e como utilizá-los?

Os sais podem possuir aromas à base de flores e ervas e trazem muitos benefícios ao corpo humano. Juntamente com a aromaterapia, os sais aportam relaxamento após um dia estressante, assim como podem atuar em problemas específicos, como por exemplo no cuidado de pêlos encravados.

Para usar os sais de banho é importante conhecer o seu tipo de pele. Pessoas que possuem pele sensível devem tomar mais cuidado ao utilizar sais de banho. Fazendo as massagens apenas uma vez por mês!

Os sais de banho são muito utilizados para os cuidados com a pele, muitos deles possuem ação esfoliante! Eles também possuem a capacidade de deixar a pele lisa e hidratada.

Os elementos dos sais de banho são naturais e não são capazes de prejudicar a pele. Além disso, todos os produtos são testados dermatologicamente. O que devemos nos preocupar ao utilizar sais de banho é a quantidade de produto que iremos utilizar, além do seu prazo de validade.

Os banhos de sais devem durar em torno de 20 a 30 minutos. Após o uso dos sais de banho, também é necessário que a pessoa tome uma ducha para remover os resíduos corporais. 

Como fazer uso de sais de banho sem banheira?

Engana-se quem pensa que o uso dos sais de banho deve ser feito apenas na banheira ou na hidromassagem. 

A forma mais usual é o escalda pés, onde usamos os sais dentro de uma bacia cheia de água quente para colocar nossos pés.

Em conjunto, é possível utilizar uma sinergia de óleos essenciais, com 4 ou 5 gotas de cada um deles, como o óleo essencial de alecrim qt. verbenona, óleo essencial de lavanda francesa ou da bulgária, de cipreste e hortelã pimenta. 

Fazendo banho de sais no chuveiro

Para fazer o banho de sais dentro do próprio chuveiro basta espalhar os flocos de sais em uma bucha vegetal e passar pela região desejada do corpo. Caso não tenha uma bucha vegetal, sugerimos colocar um pouco dos sais em um pedaço de tecido de algodão ou seda!

Em conjunto, é possível utilizar também a aromaterapia. Para despertar, use 3 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta no chão do box e tome seu banho. Este óleo essencial garante vitalidade e também hidrata a pele. 

Faça um banho aromatizado com sais de banho

Outra ideia criativa para usar os sais de banho é colocar os sais desejados em cima de um tecido e amarrar no chuveiro. Dessa forma, a água irá passar primeiro nos sais de banho e depois cair no seu corpo, cuidando de seu corpo e perfumando todo o ambiente!

Sais de banho para esfoliação da pele

Você poderá utilizar os sais de banho para esfoliar uma parte específica de sua pele, como as mãos, pés e até mesmo o rosto. Para isso, não é necessário utilizar uma banheira, mas sim uma tigela para poder misturar os sais de banho com um hidratante corporal, por exemplo o óleo vegetal de jojoba. Em seguida é só passar na região desejada e colher os resultados!

 

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário