Conhecendo melhor os Óleos Vegetais

Os Óleos Vegetais extravirgens, são obtidos através da primeira pressão a frio das partes gordurosas de plantas, tais como abacate,argan,barú, buriti, castanha do Brasil, damasco, gergelim, jojoba, pracaxi, rosa mosqueta e semente de uva. Depois passam por um processo de filtragem que resulta em um produto final 100% natural.
Para cumprirem suas funções terapêuticas e produzirem o efeito esperado, os Óleos Vegetais deverão ser extraídos pelo método de pressão à frio. E ao contrário dos Óleos Essenciais, que evaporam e possuem aromas concentrados, os Óleos Vegetais não evaporam e não contêm aromas tão fortes.
Cada Óleo Vegetal tem sua ação específica, porém todos são ricos em vitaminas e ácidos graxos insaturados. Substâncias emolientes que nutrem, protegem, mantêm a suavidade e a flexibilidade da pele. Também sendo capazes de protegê-la contra o ressecamento promovido pelo clima. Aplicados regularmente, renovam o brilho e a maciez, evitando o envelhecimento cutâneo prematuro.
Verdadeiros tesouros para a saúde e beleza do corpo, são utilizados em numerosas preparações cosméticas e terapêuticas. E de acordo com a situação ou necessidade, a sua aplicação pode ser pura ou em sinergias com outros óleos vegetais e essenciais.
Os Óleos Vegetais são absorvidos pela pele com facilidade, sem impedir a troca de oxigênio e excreção de toxinas. E por isso, funcionam como veículo ideal para a diluição dos Óleos Essenciais, auxiliando a absorção pela pele, e a eficácia do processo terapêutico.
No próximo artigo vamos explicar como a Aromaterapia funciona no organismo humano, de acordo com pesquisas científicas. Não deixe de acompanhar.
Para conhecer os Óleos Vegetais Terra Flor, clique no link.
Compartilhe este artigo

Escrever um comentário

error: Atenção: Conteúdo protegido!