Desperte a sua beleza com os óleos essenciais

A aromaterapia é uma excelente forma de promover o bem-estar e melhor nossa qualidade de vida. Também consegue elevar a autoestima e oferecer cuidados com a beleza, para homens e mulheres de todas as idades.

Com poucos minutos ao dia, você já poderá sentir diferença em sua pele – que ficará mais hidratada, iluminada e pronta para aproveitar ainda mais os bons momentos. 

Por que usar óleos essenciais para promover a beleza?

A saúde da pele pode ser altamente beneficiada pelos óleos essenciais. Diversos estudos científicos mostram que os óleos essenciais podem promover o estímulo de colágeno, diminuir manchas e até mesmo cuidar da pele acneica. 

Os óleos essenciais também ajudam prevenir infecções de pele, combatem alergias, ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele, entre outros benefícios importantes.

Veja agora quais são os principais óleos essenciais a favor da sua beleza:

Óleo essencial de lavanda francesa ou lavanda Bulgária

O óleo essencial de lavanda é um dos mais versáteis e que merecem lugar de destaque em seus rituais. Além de ser indicado para sessões de relaxamento, suas propriedades também ajudam na beleza da pele. 

O óleo essencial de lavanda é capaz de diminuir vermelhidões da pele, deixando a região mais macia e cheia de brilho, com aspecto saudável e aroma inconfundível.

Óleo essencial de copaíba bálsamo

Inseri-lo em seus cuidados com a pele também é uma boa opção para a prevenção de rugas. O óleo essencial de copaíba possui um efeito antioxidante e inibe a liberação de radicais livres – o que retarda o processo de envelhecimento. 

Óleo essencial de manjericão exótico

Outro importante óleo essencial, ele é indicado inclusive para cuidar de regiões com picadas de insetos – por conta de sua ação relaxante e anti-inflamatória. Por possuir uma delicadeza inerente, também pode ser adicionado em cremes hidratantes de pessoas com pele sensível. 

Óleo essencial de gerânio

Também do grupo de óleos essenciais calmantes, ele também pode ser utilizado na pele para prevenir acne e ainda ajudar no combate ao envelhecimento. O óleo essencial de gerânio ajuda a manter a elasticidade e firmeza da pele – o que evita a formação de rugas e linhas de expressão. 

Óleo essencial de sândalo amyris

Indicado para pele acneica, sua propriedade anti-séptica, anti-inflamatória e adstringente chamam a atenção. Além disso, quem deseja dar mais luminosidade à pele pode utilizar este óleo essencial, pois ele possui ação antibacteriana e antifúngica que dá um aspecto muito mais saudável a pele.

Que tal começar agora mesmo o seu ritual de beleza com os óleos essenciais? Bastam poucos minutinhos por dia para conseguir em poucas semanas um resultado visível e eficiente que vai te surpreender.

Conte conosco para garantir produtos de qualidade e 100% naturais. Confira toda a nossa linha de óleos essenciais e adote a aromaterapia em sua rotina diária!

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário