Efeitos dos óleos essenciais cítricos na depressão

Você sabia que os óleos essenciais cítricos são poderosos auxiliares no tratamento contra a depressão? Com a estimulação pelo olfato, os óleos essenciais promovem a estimulação da psique, do comportamento, dos sentimentos e do humor.

Confira agora mais informações sobre como essa terapia pode aliviar os sintomas de depressão, fazendo com que a sensação de desânimo e tristeza sejam amenizadas. Veja quais aromas são os mais indicados e suas formas de uso.

Óleos essenciais CÍTRICOS para tratar depressão

Os óleos essenciais cítricos são fortemente indicados em casos como este. Em estudos, foi possível constatar que esses aromas são capazes de restaurar a imunossupressão induzida pelo estresse e causadora da depressão. Isso indica que os aromas são capazes de restaurar o equilíbrio homeostático.

A terapia é aplicada por meio de difusores, estimulando o indivíduo por meio do olfato. Desta forma, é possível equilibrar a função neuroendócrina e imune, que é associada a transtornos psicossomáticos ou psiquiátricos.

Especialistas afirmam que o tratamento é altamente eficaz e pode ajudar na diminuição de doses da medicação para pessoas depressivas, o que pode ser uma ótima alternativa para a busca do bem-estar.

Tipos de óleos essenciais indicadas para depressão

Seja por meio de um difusor de ambientes ou spray, esses óleos essenciais cítricos vão trazer uma sensação agradável para todos que passarem pelo local.

Os óleos essenciais de alecrim qt. cineol (Rosmarinus officinalis) e hortelã pimenta (Mentha piperita), estimulam as ondas cerebrais, estimulando o despertar e evidenciando a memorização, atenção e concentração. Por isso, pode também ser usado em pessoas que vão fazer provas e testes importantes, por exemplo.

Outros óleos essenciais também eficazes no tratamento da depressão, utilizados por vaporização, são os de bergamota, laranja e limão siciliano. A recomendação é fazer uma mistura dos três, onde o limão seja evidenciado, e vaporizar lentamente essa mistura.

O óleo essencial de laranja é considerado o óleo da felicidade, pois é muito estimulante e auxilia na busca de mais ânimo. O de bergamota e de limão siciliano também possuem propriedades energizantes, propícias para pessoas deprimidas.

Todos eles atuam diretamente no sistema límbico – parte do nosso cérebro onde está o subconsciente, ajudando a ter uma resposta emocional positiva. Esse sistema está ligado diretamente ao olfato, o que faz com que a terapia com óleos essenciais seja eficaz nesse sentido.

Além desses, você também pode experimentar o tratamento com as óleos essenciais de lavanda, camomila romana, ylang-ylang, sálvia, sândalo, jasmim, rosa, lemongrass, gerânio, néroli e olíbano.

Na Terra Flor, você encontra óleos essenciais para tratar depressão e outros sintomas, promovendo um equilíbrio emocional e mais bem-estar. Aproveite e compre os acessórios necessários para um ritual relaxante em casa e faça da aromaterapia um hábito em sua vida.

Antes de iniciar o tratamento, vale conferir as recomendações de uso, bem como as instruções de preparo do difusor ou vaporização. Assim, você evita a ineficácia do tratamento e faz o uso correto do produto. Aproveite nossas condições especiais de pagamento e faça agora mesmo o seu pedido!

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário