Escolha o melhor óleo vegetal para sua pele

É sabido que os óleos vegetais são excelentes para a pele, pois possuem propriedades anti-inflamatórias, anti-envelhecimento, são eficazes no combate a alergias, hidratam, protegem, e cuidam de sua aparência. Contudo, para que os seus efeitos sejam realmente percebidos da melhor forma possível, é fundamental saber escolher o melhor óleo vegetal para a sua pele. Cada tipo de pele tem uma característica específica, bem como necessidades específicas, que precisam se adequar ao óleo correspondente.

Como escolher o melhor óleo vegetal para sua pele?

Para escolher o melhor óleo vegetal para a sua pele, é necessário primeiro conhecer as propriedades do óleo em questão, e é claro, conhecer a sua pele e saber identificar suas principais características e necessidades.

Com isso em mente, é fácil escolher o óleo vegetal que transformará a sua pele! Abaixo estão algumas dicas sobre qual óleo essencial escolher para cada tipo de pele, confira:

  • Para peles oleosas

Pode parecer algo contraditório colocar mais óleo em uma pele que já é oleosa, mas na verdade, existem óleos essenciais que são excelentes para esse tipo de pele justamente pela sua capacidade de evitar acnes e reduzir a oleosidade da pele.

Esses óleos são aqueles ricos em ácido linoléico e Omega-6, e são bem levinhos e fáceis de serem absorvidos pela pele. Alguns exemplos de óleos para pessoas com pele oleosa são: óleo de semente de uva, óleo de semente de chia, óleo de semente de abóbora e óleo de jojoba.

  • Para peles ressecadas

Para peles mais secas, os óleos essenciais mais indicados são aqueles ricos em ácido oléico. Esse tipo de óleo é mais encorpado, e promove uma hidratação mais profunda na pele. Eles são ainda excelentes no combate às rugas e ao envelhecimento, devido às suas propriedades antioxidantes. Para peles secas, o ideal é escolher óleos como o óleo de semente de damasco, óleo de castanha do Brasil e óleo de amêndoas doce.

  • Para peles inflamadas

Os óleos essenciais ideais para peles inflamadas são aqueles que contém uma alta quantidade de ácido gama linoléico, ou GLA – do inglês, gamma linoleic acid. Esse ácido é rico em omega-6, um importante antiinflamatório natural, que ajuda na manutenção da saúde da pele e combate infecções. Eles são utilizados especialmente por pessoas que sofrem com acne, psoríase, eczema, dermatite e rosácea. Ou seja, tudo o que deixa a pele vermelha, irritada e coçando, pode ser combatido com o uso desses óleos. Escolha o óleo de pracaxi ou andiroba.

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário

error: Atenção: Conteúdo protegido!