O óleo essencial de Camomila romana auxilia o tratamento de hemorróidas, segundo estudo

PESQUISA COMPROVA A EFICÁCIA DO ÓLEO ESSENCIAL DE CAMOMILA ROMANA NO COMBATE A HEMORRÓIDAS

Foi realizada uma pesquisa para comprovação das propriedades anti-inflamatórias da Camomila. As flores de Camomila possuem 1-2% de óleos voláteis incluindo α-bisabolol, óxidos de bisabolol-α A e B e matricina (geralmente convertida para chamazuleno durante o processo de destilação, o que dá a coloração azul da camomila alemã.), bem como outros flavonóides que possuem propriedades anti-inflamatórias e antiflogísticos.
Um estudo realizado em voluntários humanos demonstrou que os flavonóides de Camomila e óleos essenciais penetram abaixo da superfície da pele para as camadas mais profundas da pele. Esta é a chave para os tantos usos desta planta como agentes tópicos antiflogísticos e anti-inflamatórios.
Uma das atividades anti-inflamatórias da Camomila envolve a inibição dos lipopolissacáridos (LPS) induzidos por prostaglandina E2 e a atenuação da atividade da enzima ciclo-oxigenase (COX-2), sem a forma constitutiva, COX-1, sendo afectada, isso comprova sua ação anti-inflamatória.
Estudos sugerem que o óleo essencial de Camomila em pomada pode melhorar a condição das hemorróidas inflamadas.
Banho de assento – Dilua 8 gotas de óleo Essencial de <Camomila romana em 01 colher de sopa de leite de coco e adicione à água do banho de assento.
Óleo Essencial de Camomila romana pode reduzir a inflamação associada com hemorróidas.
Fonte: JANMEJAI K. SRIVASTAVA, ESWAR SHANKAR  and SANJAY GUPTA
Department of Urology and Nutrition, Case Western Reserve University; University Hospitals Case Medical Center; Case Comprehensive Cancer Center, Cleveland, OH 44106, USA.
Adquira o óleo essencial de Camomila romana em nossa loja virtual, clique aqui.
Compartilhe este artigo

Escrever um comentário