Óleo vegetal de Buriti: tenha uma pele macia e sedosa

Óleo Vegetal de Buriti
Mauritia flexuosa

Família: Arecaceae.

Origem: Cerrado Brasileiro.

Cor:
vermelho.

O óleo vegetal de Buriti é considerado a maior fonte de beta caroteno (antioxidante natural mais poderoso) e vitamina A dentre todos os óleos vegetais, é um potente antioxidante. Estudos demonstraram que o óleo vegetal de Buriti possui 20 vezes mais beta caroteno do que a cenoura. Estimula a produção de colágeno e elastina. Apresenta atividade cicatrizante e anti-inflamatória, possui grande capacidade de nutrição e cicatrização celular, atuando como um renovador natural da derme.

Apresenta as seguintes concentrações de ácidos graxos: 14 – 19% de ácido palmitico, 1,5 – 6,0% de ácido esteárico, 55 – 75% de ácido oleico (ômega 9) , 10 – 15%  de ácido linoleico (ômega 6). Por conter altas concentrações de ácido oleico, ácido graxo mono insaturado é associado ao óleo de oliva e com puder de reduzir risco de acidentes coronários, dentre outros problemas cardíacos.

Tem sido usado pelos indígenas brasileiros topicamente para tratar úlceras varicosas e hematomas. Para evitar sangramento de gengivas usa-se o óleo vegetal na forma de bochecho. Comunidades locais usam o óleo vegetal de Buriti na pele como protetor solar e repelente de insetos. Compressas são aplicadas em articulações inflamadas para amenizar dor, inflamação e edema.

Reduz consideravelmente o ressecamento da pele e dos cabelos expostos ao sol. Promove elasticidade e controla o envelhecimento da pele.

Proporciona um toque sedoso e uma coloração maravilhosa à pele.

FORMAS DE USO:

Massagem – Para potencializar os efeitos do óleo vegetal de Buriti, adicione óleos essenciais na hora da massagem. Para 01 colher de sopa de o.v, utilize 03 gotas de OE;

Cabelos – Aplique uma gota do óleo vegetal do comprimento até as pontas dos fios 2 horas antes de lavá-los.

Adquira o óleo vegetal de Buriti 100% puro e natural em nossa loja virtual, clique aqui.

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário