Óleos Essenciais: quais são os benefícios para a sua saúde?

A aromaterapia pode ser uma ótima aliada a tratamentos que cuidam do corpo e da alma, além de propiciar aromas agradáveis capazes de transformar o seu dia.

De acordo com estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 90% da população de países em desenvolvimento utilizam de medicina tradicional, que incluem plantas aromáticas medicinais para cuidados básicos com a saúde.

Esses compostos aromáticos são extraídos de plantas, caules, folhas, frutos, sementes, raízes e flores, gerando os óleos essenciais, compostos concentrados, que penetram em nosso organismo ao serem inalados ou absorvidos pela pele. A aromaterapia estimula o cérebro límbicol pelo olfato, promovendo uma sensação de bem-estar e promove uma resposta de seu organismo.

Benefícios dos óleos essenciais

Cada óleo essencial tem uma indicação de uso e de tratamento. Em geral, os óleos essenciais são altamente benéficos para nossa saúde física e emocional.

Potencial antimicrobiano, aliado no combate infecções: em diversos óleos essenciais, como o de tea tree, por exemplo, é possível encontrar propriedades com efeitos antimicrobianos, que previnem e combatem infecções.

Poderoso aliado ao combate à depressão: a depressão é um dos maiores males da humanidade do séc. XXI, e os óleos essenciais são capazes de ajudar nesta luta. Muitas dos óleos essenciais possuem propriedades antidepressivas e sedativas, que atuam diretamente no equilíbrio emocional, ajudando na melhora do humor.

Ajuda a ter uma pele mais saudável: além dos benefícios aromaterapêuticos, os óleos essenciais também são altamente indicados para tratamentos de pele. Com isso, é possível melhorar a cicatrização, combater problemas causados pela acne e deixar a pele mais hidratada e saudável.

Atua no sistema linfático: outro benefício dos óleos essenciais é ativado por meio de massagem. Ao usá-los para massagear pontos chave do corpo, é possível ativar a circulação sanguínea, fazendo o óleo essencial atuar como um regenerador das células e restabelecer o equilíbrio do corpo.

Combate a TPM: estudos mostram que os óleos essenciais ajudam as mulheres durante a tensão pré-menstrual, promovendo mais tranquilidade neste período de mudanças hormonais.

Segurança no uso: os benefícios dos óleos essenciais podem ser usufruídos por crianças e adultos. Porém, deve-se ter cuidado com os bebês, onde a recomendação é o uso de óleos mais suaves. Já no caso das gestantes, é preciso consultar um aromaterapeuta especializado para saber quais óleos possuem os princípios ativos que podem ser utilizados.

Os óleos essenciais podem ser utilizados de diversas formas, como em massagens, cremes para o rosto, argila terapêutica, mistura em um difusor de ambientes, entre outros tratamentos estéticos.

Na Terra Flor, além de uma vasta gama de óleos essenciais, você também pode garantir acessórios para tornar o seu ritual ainda mais gostoso, garantindo momentos de bem-estar e revigoração da energia. Aproveite nossas condições especiais de pagamento e de entrega para todo o Brasil e faça agora mesmo seu pedido!

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário