Quais as vantagens da aromaterapia para a saúde?

Muito mais do que trazer um aroma agradável aos ambientes da casa, os óleos essenciais seguem os preceitos da fitoterapia, que reequilibra o organismo através das plantas medicinais.

Os óleos essenciais são utilizados para aromatizar ambientes, em massagens, trazendo uma série de benefícios para a saúde. Essas vantagens são percebidas no âmbito físico e mental, de acordo com o tipo de óleo essencial utilizado.

1. Ajuda no combate ao estresse

O relaxamento que diversos óleos essenciais causam no nosso organismo é único, seja por meio de uma massagem relaxante ou simples inalação dos aromas. Dentre os aromas mais indicados para este ritual está a lavanda francesa ou da Bulgária.

2. Estímulo ao bom humor

Precisando de uma dose de alegria e bom humor? Experimente a aromaterapia. Com a aplicação de óleos essenciais em banhos, difusão ambiental ou por meio de massagem, o nervosismo e a raiva podem ser amenizados, tornando o ambiente mais leve e agradável. Recomenda-se o óleo de alecrim qt. cineol para este tipo de tratamento.

3. Alívio de dores de cabeça

Os óleos essenciais também podem contribuem com o alívio de dores, como a enxaqueca. O óleo essencial de hortelã pimenta é o mais indicado para isso. A dica é pingar uma gota em um lenço de papel e inalar seu aroma, ou então friccionar o óleo nas têmporas, prestando muito atenção para não deixar o óleo penetrar na mucosa ocular.

4. Fortalecimento imunológico

O sistema imunológico é responsável pela defesa do organismo, e por isso é fundamental fortalecê-lo para evitar doenças. A aromaterapia reforça esse sistema por conta de sua ação antimicrobiana e imunoestimulante. Recomenda-se os óleos essenciais de limão siciliano e bergamota (fotossensíveis).

5. Aliados ao combate da TPM e distúrbios da menopausa

A aromaterapia é uma grande aliada da saúde da mulher, principalmente durante a TPM e menopausa. Nessas fases, há alterações hormonais que causam irritabilidade, retenção de líquidos, cólicas, ganho de peso, entre outros.

Ao utilizar óleos essenciais, é possível aliviar esses sintomas, dando à mulher mais qualidade de vida. Dentre os óleos essenciais indicados estão os de camomila romana, gerânio (Bourbon ou Egito) ou sálvia sclarea.

Procurando óleos essenciais puros para cuidar da sua saúde e bem-estar? Conte com a Terra Flor! Aqui, além de óleos essenciais certificados e acessórios que tornam o tratamento pela aromaterapia um momento único no seu dia.

Todas as compras são feitas com segurança, pois nós temos como compromisso proteger seus dados e criptografar as informações, evitando ataques e promovendo uma melhor experiência de compra. Faça agora o seu pedido e conheça nossas condições especiais de pagamento e promoções!

 

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário