Qual a relação entre óleos essenciais e chakras?

Existem diversas atividades que podem nos ajudar a buscar o equilíbrio emocional e espiritual. A aromaterapia é uma das técnicas que auxilia nesta busca por equilíbrio. Em situações de grande estresse, seja na vida pessoal ou profissional, a aromaterapia permite seguir com mais tranquilidade, leveza e serenidade, possibilitando a tomada de decisões com maior clareza.

Os chakras, por sua vez, palavra de origem sânscrita, significam “roda de luz”, e representam os centros de energia conectados ao nosso corpo. A principal função deles é absorver a energia do sol, alimentando a aura energeticamente e espiritualmente.

Ao inalar um determinado aroma, os chakras do corpo são ativados, recebendo todos os benefícios para a saúde física e mental que a aromaterapia oferece. Quando o efeito dos óleos essenciais estão alinhados com os respectivos chakras, os resultados são amplificados, trazendo maior bem estar.

Os chakras e seus óleos essenciais

Cada chakra tem uma relação direta com algum órgão do corpo, que pode ser ativado por um óleo essencial. Existem diversos chakras, mas sete são os principais: chakra básico ou raiz, chakra umbilical, chakra plexo solar, chakra cardíaco, chakra laríngeo, chakra frontal e chakra coronário.

  • Chakra raiz: é o principal, sendo o que sustenta e rege os demais. Os óleos essenciais representantes são os extraídos de sementes como óleo essencial de café torrado e verde, pimentas, anis estrelado, funcho doce etc.. 
  • Chakra sacral ou umbilical: é o da criatividade e desejo sexual e os óleos essenciais representantes são os extraídos das raízes como óleo essencial de gengibre, vetiver, jatamansi, cálamo, etc.. 
  • Chakra do plexo solar: influencia diretamente na autoestima e os óleos essenciais representantes são os extraídos das cascas e caule como óleo essencial de cedro atlas, canela, cedro himalaya, ho wood, etc…. 
  • Chakra do coração ou cardíaco: equilibra nossas emoções, e os óleos essenciais representantes são os extraídos das  folhas como petitgrain, eucaliptos, mentas, gerânio, manjerona, tomilho, etc… 
  • Chakra da garganta ou laríngeo: está ligado ao nosso poder de comunicação e os óleos essenciais representantes são os extraídos das flores como rosas, jasmim, néroli, lavanda, lavandin, etc.. 
  • Chakra do terceiro olho ou frontal: responsável por controlar nosso senso comum. e os óleos essenciais representantes são os extraídos dos frutos como laranja, bergamota, limão siciliano, grapefruit,mandarina, tangerina e cacau. 
  • Chakra da coroa ou coronário: é o do autoconhecimento, valores físicos e mentais. Escolher um óleo essencial que represente cada chakra é o indicado para este chakra.

Quer saber mais sobre óleos essenciais e seus efeitos? Cada um de nossos produtos contém a descrição, a aromacologia e as diferentes formas de utilização.

Se ainda assim sentir-se inseguro, entre em contato conosco e faça já o seu pedido!

 

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário

error: Atenção: Conteúdo protegido!