Receita de pasta de dente natural por Bela Gil

A querida Bela Gil publicou uma receitinha incrível de uma pasta de dente natural em seu Instagram!

Faça a sua e conta pra gente como foi a experiência. O óleo de Laranja doce orgânico 10ml você encontra em nossa loja virtual por apenas R$ 22,00.

Faça como a Bela Gil e também converse com seu dentista sobre o uso de uma alternativa como esta pasta de dente natural.

Confira os ingredientes e passo a passo abaixo.

“Essa foi a melhor pasta de dente natural que fiz até agora, por isso decidi dividir com vcs. 😬😃😉 Ingredientes:

4 col. de sopa de óleo de coco semi-sólido
1 col. de chá de carvão ativado (pode substituir por pó de juá, cúrcuma ou argila)
2 col. de chá de cacau em pó
1 col. de café de canela em pó
1 col. de café de cravo em pó
1/2 col. de café de bicarbonato de sódio
10 gotas de estévia
5 gotas de óleo de laranja
4 col. Sopa de água
Coloque os pós no processador e bata. Adicione a água e bata mais um pouco e por último adicione o óleo de coco. Processe até virar uma pasta homogênea. Guarde num pote de vidro ou plástico e deixe em cima da pia do banheiro ao lado de uma colherzinha de café para utilizar pra colocar a pasta na escova. Vc pode guardar o excedente da pasta num outro pote na geladeira.

O óleo de coco ajuda a manter a microbiota da boca saudavel, o cacau em pó higieniza e protege o esmalte do dente, a canela, cravo e óleo de laranja dão sabor, a estévia adoça, o bicarbonato mantém o ph da saliva alcalino e o carvão higieniza e clareia os dentes.
Ps: para aqueles que ainda acham uma loucura ou que, por equivoco, estou desmerecendo o trabalho e a profissão de dentistas assistam ao vídeo no meu canal do YouTube #canaldabela no qual converso com a minha dentista maravilhosa @drkarladias onde ela esclarece sobre as alternativas a pasta de dente convencional e a opção de não usar o flúor na higiene bucal.”

 

Compartilhe este artigo

Escrever um comentário

error: Atenção: Conteúdo protegido!